quarta-feira, 22 de maio de 2013


A prova da Moto2 de Le Mans foi marcada pela queda dos pilotos que brigam pelo título. A pista estava meio úmida por alguns pingos que caiam na região e facilitou os incidentes. Com isto, quem se deu bem foi o alemão Scott Redding, que venceu pela primeira vez na categoria. Ele largou na frente, mas acabou perdendo várias posições e teve que partir para prova de recuperação.

Takaaki Nakagami, que largou na pole, saiu muito bem no início da corrida e manteve a ponta. Por outro lado, Scott Redding, que largou em segundo, caiu para nona colocação. No sentido contrário foi Pol Espargaró, da sétima para a segunda colocação. Na segunda volta ele superou o Nakagami para assumir a liderança da corrida. O japonês deu o troco na volta seguinte e Esteve Rabat foi junto. Espargaró e Rabat, companheiros de equipe, caíram juntos na mesma curva, sem nenhum encostar no outro.

Nakagami ganhou então uma folga na frente e Dominique Aegerter assumiu a segunda colocação. Johann Zarco chegou no suíço na briga pela segunda colocação e não demorou para conseguiu a ultrapassagem. E daí, Nakagami que corria tranquilamente na frente, caiu também sozinho, no mesmo lugar que o Rabat e o Espargaró, e deu adeus a corrida. Com isto, Zarco herdou a ponta. Na oitava volta, no entanto, Scott Redding, numa prova de recuperação, passou Zarco pelo primeiro lugar da corrida.

Já perto do fim da corrida, Zarco perdeu a posição tanto para o Mika Kallio quanto para o Xavier Simeon e saiu do pódio. Faltando duas voltas para o fim da corrida, a bandeira vermelha foi acionada devido a chuva e com isto a vitória ficou com Scott Redding seguido de Mika Kallio e Xavier Simeon.

Confira abaixo o resultado final da corrida:


0 comentários:

Postar um comentário