domingo, 5 de maio de 2013

 

Com seis voltas de antecedência devido a uma paralisação da prova, Maverick Viñales foi o vencedor da prova de Moto3, em Jerez. Seu conterrâneo espanhol, Luis Salom, foi o segundo e Jonas Folger fechou o pódio.

Na largada, Alex Rins foi ameaçado por Viñales, mas já na primeira curva estava na frente de novo. Viñales seguiu na segunda posição, Luis Salom e Jonas Folger logo atrás.

Na terceira volta, o espanhol da Team Calvo não quis saber e tomou a primeira posição. Lá atrás, Eric Granado chegava perto da zona de pontuação com a 16ª posição, mas não conseguiu manter a pressão e caiu para 21º.

Já na volta dez, Rins ricocheteou sua moto sozinho e foi para o chão, deixando a segunda posição para Salom. Folger começou a se desgarrar um pouco dos dois a sua frente. 

Nas duas voltas seguintes, um show de tombos: Miguel Oliveira e Jack Miller se tocaram e ambos foram para fora. Niccolò Antonelli escorregou e saiu. Lá atrás, Florian Alt e Ana Carrasco também sofreram um acidente forte, a mulher da prova viu sua moto quase desmontar.

Viñales seguiu disparado na frente de Salom, vendo Folger longe subindo no terceiro degrau do pódio. Com as quedas, Granado subiu para 19º novamente, correndo quase sozinho.

Depois disso, na 17ª volta, Alan Techer sofreu um acidente sério e a prova recebeu bandeira vermelha, sendo inicialmente paralisada, mas até que os ponteiros retornaram aos boxes, ela foi dada por encerrada (já havia 2/3 da prova completados).

Vitória De Maverick Viñales, segundo degrau no pódio para Luis Salom e Jonas Folger no terceiro. Eric Granado, acabou na 19ª posição.

Confira o resultado:


0 comentários:

Postar um comentário