quarta-feira, 22 de maio de 2013


Mais uma vitória do espanhol Maverik Viñales na Moto3, desta vez na França, na pista de Le Mans. Ele que largou na pole, perdeu a posição no início e teve que ir para luta para retomar a posição. Não demorou muito para ele alcançar o objetivo e daí para frente foi só sustentar a vantagem até a bandeirada final, para somar mais 25 pontos e chegar a 90 na temporada.

Na largada, Jonas Folger, que partiu da terceira colocação, assumiu a ponta deixando Maverik Viñales em segundo. O português Miguel Oliveira, que largou em segundo, caiu para quinta colocação. No entanto, no complemento do primeiro giro, Viñales conseguiu retomar a ponta. Mas o alemão ficou no pé do espanhol e na volta seguinte, passou novamente na disputa intensa pela liderança.

Miguel Oliveira partiu para a recuperação, superou Alex Marquez e foi para cima do Luis Salom. Porém, o português acabou abusando e foi ao chão, dando adeus a corrida. Os seis primeiros colocados da corrida acabaram se desprendendo do resto do pelotão com poucas voltas de corrida. Além do Folger e do Viñales, Alex Rins, Salom, Maquez e Jakub Kornfeil faziam parte deste pelotão.

Na oitava volta lá estava novamente o Viñales superando o Folger. Três voltas depois e o Folger também foi superado pelo Rins. Ele tentou de todas as formas manter a posição e acabou passando reto na curva e voltou em quarto, atrás ainda do Salom. Já perto do fim da corrida, o brasileiro Eric Granado acabou caindo e perdeu várias posições.

Faltando quatro voltas para o fim, um forte acidente marcou a corrida. O malaio Zulfahmi Khairuddin foi ejetado da moto e o finlandês Niklas Ajo, que vinha atrás, acabou caindo junto. Por sorte, ambos escaparam ilesos. No fim, Viñales confirmou a vitória seguindo de Alex Rins e Luis Salom. Eric Granado terminou apenas na 24ª colocação.

Confira abaixo o resultado final da corrida:


0 comentários:

Postar um comentário