domingo, 5 de maio de 2013


Depois de um começo de temporada não muito bom, ofuscado pelo companheiro Marc Marquez, o espanhol Dani Pedrosa deu a volta por cima neste domingo em Jerez. Após uma boa briga contra Jorge Lorenzo no início da corrida, ele assumiu a ponta e disparou na frente, não dando chances aos rivais. Com isto, ele voltou a briga pelo título, assumindo a segunda colocação do campeonato.

Na largada, Dani Pedrosa pulou para a ponta seguindo de Jorge Lorenzo, O campeão, no entanto, não quis dar chances para o espanhol da Honda e já na segunda curva recuperou a posição. Valentino Rossi superou Cal Crutchlow na largada e assumiu a quarta colocação da corrida. Ainda na primeira volta, Rossi também deixou Marc Marquez para trás da disputa pelo terceiro posto. O "moleque" abusado não deixou barato e deu o troco no "doutor" na segunda volta e recuperar a terceira colocação.

A primeira baixa aconteceu ainda na segunda volta depois que Yonny Hernandez foi ao chão. Na volta seguinte foi a vez de Randy de Puniet também dar adeus a corrida. Os mesmo aconteceu com Andrea Iannone, que havia largado entre os dez primeiros colocados. O festival de quedas não parou por aí e na terceira volta foi a vez de Stefan Bradl. Na quinta volta, na briga pela liderança, Pedrosa foi com tudo para cima de Lorenzo e conseguiu a ultrapassagem. Lá atrás, na vigésima volta, Aleix Espargaró, de CRT, deixou Andrea Dovizioso, de Ducati, para trás, na briga pela oitava colocação. Duas voltas depois, o italiano deu o troco.

Na última volta, Marquez foi com tudo para cima de Lorenzo, para tentar a segunda colocação. Passou, mas levou o troco. Ele não desistiu e na última curva, jogou com tudo por dentro. Os dois se tocaram e Lorenzo acabou escapando da pista. Pedrosa, que não tinha nada a ver com a disputa, cruzou a linha de chegada na primeira colocação.

Confira abaixo o resultado final da corrida:



0 comentários:

Postar um comentário