domingo, 19 de maio de 2013


Não dá para dizer que Dani Pedrosa será campeão da temporada 2013 da MotoGP tão pouco se ele conseguirá manter o emprego na Honda com a assessão de Marc Marquez. No entanto, é possível afirmar que o Espanhol acordou para a vida depois de um início de campeonato pífio. Emplacou duas vitórias seguidas, assumiu a liderança do campeonato e está em grande fase. Marquez brilhou novamente, numa grande prova de recuperação num dia de pesadelo para as Yamaha.

Na largada, Andrea Dovizioso, que largou em terceiro, assumiu a liderança com Jorge Lorenzo em segundo. O pole Marc Marquez despencou para a oitava colocação. Na terceira volta, Dani Pedrosa passou Lorenzo na disputa pela segunda colocação. Na quarta volta, o espanhol colou em Dovizioso e conseguiu a ultrapassagem pela liderança da corrida. O italiano, no entanto, não largou o "osso" e num erro de Pedrosa, conseguiu voltar a ponta.

Na mesma volta, Valentino Rossi e Carl Crutchlow deixaram Lorenzo para trás e o campeão foi parar na quinta colocação. O martírio do espanhol da Yamaha não parou por aí e tanto Nicky Hayden quanto Stefan Bradl passaram por ele. Na 10ª volta, Pedrosa voltou a liderança da corrida numa bela manobra para cima do Dovizioso. Cal Crutchlow, que perdeu algumas posições na largada, partiu para recuperação e nas primeiras voltas deu o troco no Hayden e no Bradl e na volta 14 foi a vez de Valentino Rossi perder a terceira colocação para ele.

Bradl e Rossi acabaram indo ao chão na volta 17. Marquez, que fazia uma corrida de recuperação, chegou a quarta colocação na volta 22 depois de superar Nicky Hayden. E o Crutchlow seguiu avançando e o próximo na lista dele foi o Dovizioso na briga pela segunda colocação. Marc Marquez também deixou o italiano para trás e o sonho do pódio da Ducati acabou ali. A prova acabou com a segunda vitória seguida de Pedrosa, que volta a respirar no campeonato e na própria equipe Honda. Crutchlow e Marquez completaram o pódio.

Confira abaixo o resultado final da corrida:


0 comentários:

Postar um comentário