segunda-feira, 13 de maio de 2013


Assim com já havia sido a primeira prova, a segunda corrida de Monza teve uma disputa duríssima pela primeira colocação com mais de duas motos na batalha. Quem levou a melhor foi o irlandês Eugene Laverty, que superou Sylvain Guintoli no fim e conseguiu suportar os ataques de Marco Melandri para cruzar a linha de chegada na primeira colocação.

Quando os pilotos saíram para volta de apresentação, Loris Baz ficou parado na pista e teve que partir dos boxes. Na largada, Eugene Laverty assumiu a ponta com Tom Sykes em segundo. No fim da primeira volta, Davide Giugliano passou Sykes e foi para cima de Laverty na disputa pela ponta. Mas ele passou do limite e escapou numa curva, perdendo terreno com relação ao líderes. Jules Cluzel foi ao chão ainda na segunda volta e abandonou a prova.

Na sétima volta, Guintoli fez uma ultrapassagem dupla e deixou Marco Melandri e Sykes para trás, para assumir a segunda colocação. Na volta seguinte, ele superou Laverty e chegou a liderança da corrida. Na 12, Chaz Davies acabou caindo e também abandonou a prova. Os quatro primeiros colocados partiram para as últimas cinco voltas colados. Na última volta, Laverty e Melandri passaram o Guintoli. Sykes tentou ir junto, mas passou reto na curva. No fim, Laverty conseguiu confirmar a vitória com Melandri colado nele em segundo.

Confira abaixo o resultado final da corrida:


0 comentários:

Postar um comentário