domingo, 12 de maio de 2013


Boa prova em Monza neste domingo, com a abertura da quarta rodada da temporada. Quatro pilotos passaram a prova toda alternando as primeiras colocações e o fim não poderia ser diferente. Os três primeiros cruzaram praticamente lado a lado a linha de chegada com vantagem para Marco Melandri, que ficou com a vitória.

Na largada, Eugene Laverty assumiu a liderança depois de pular da sétima colocação para a ponta. O pole, Tom Sykes, caiu para terceiro. Na quarta volta, Sykes acabou passando reto numa curva e perdeu a terceira posição para Sylvain Guintoli. Jules Cluzel, com problemas na moto, acabou parando nos pits na oitava volta.

No nono giro, Guintoli, que já havia superado Melandri, passou também pelo Laverty e assumiu a liderança da corrida. Melandri acabou indo junto e Laverty foi parar na terceira colocação, sob o ataque de Sykes. Vittorio Iannuzzo foi outro a encostar a moto nos pits devido a problemas. No 11º giro, mais uma mudança na liderança da corrida com Melandri assumindo a ponta.

O pelotão da frente estava tão compacto, que as posições mudavam a toda hora. Na 16, foi Sykes eu assumiu a ponta com Guintoli em segundo, Melandri em terceiro e Laverty em quarto. Na penúltima volta, Sykes conseguiu desgarrar um pouco enquanto Laverty, que já era o segundo, brigava com Melandri. Laverty, no entanto, se recuperou no decorrer da volta e passou Sykes na entrada da parabólica.

Melandri foi junto e abriu a última volta na ponta. Guintoli acabou saindo da briga e o pelotão da vitória era de apenas três motos (apenas?). Laverty passou Melandri no decorrer da volta, mas levou o troco em seguida. Sykes se meteu no meio e os três cruzaram a linha de chegada praticamente, lado a lado. Melandri ficou com a vitória com 0,085 de vantagem para Sykes e 0,107 segundos para Laverty.

Confira abaixo o resultado final da corrida:


0 comentários:

Postar um comentário