quinta-feira, 6 de junho de 2013


A Moto3 deu um verdadeira show para os fãs da categoria no último domingo em Mugello. Com aquelas tipicas corridas em que a cada volta um piloto lidera, com trocas constantes de posições e ultrapassagens impressionantes. No fim, deu Espanha com Luis Salom, que largou na quinta colocação e ficou no pelotão da frente durante toda a prova até dar o bote final nas últimas voltas.

Jonas Folger largou muito bem e manteve a primeira colocação seguido de Maverick Viñales. Quem perdeu posições na largada, mas se recuperou rápido foi o português Miguel Oliveira, que já era o quinto na segunda volta. Lá na frente, Viñales assumiu a liderança da corrida no fim da terceira volta. Na mesma volta, Alessandro Tonucci caiu e deu adeus a prova.

Folger acabou perdendo a segunda posição para o Alex Rins na quinta volta da corrida e ficou sob o ataque do Oliveira, que já era o quarto colocado. Três voltas depois, no entanto, lá foi o Oliveira para cima do Folger. No entanto, foi o Alex Marquez, que estava atrás dos dois, que deu o bote e ficou com a terceira colocação.

Marquez chegou a passar o Rins e o Viñales, mas espalhou na curva e voltou para segundo. Mas não demorou muito para ele voltar para a ponta. Viñales e Salom ficaram na briga pela ponta. Porém, na volta 14, Oliveira passou todo mundo na reta e pulou para o primeiro posto. Há quarto voltas para o fim, foi a vez de Salom puxar o pelotão com Viñales em segundo, Oliveira em terceiro, Rins em quarto e Marquez em quinto.

Na última volta, seis motos no mesmo pelotão, com chances de vitória. Salom e Rins nas duas primeiras posições brigavam mais efetivamente pela vitória, enquanto os outros observavam. No fim, Salom conseguiu confirmar a vitória com Rins em segundo e Viñales na terceira colocação. O brasileiro Eric Granado terminou numa bela nona colocação.

Confira abaixo o resultado final:


0 comentários:

Postar um comentário