sábado, 29 de junho de 2013


Grande vitória de Luis Salom neste sábado em Assen na etapa da Moto3. Após largar na quarta colocação, ele se manteve entre os primeiros colocados durante toda a corrida e na parte final chegou forte na frente para brigar pela vitória. Superou os dois pilotos da Estrella Galicia, que dominaram o início, e travou um duelo particular com Maverick Viñales pela ponta.

Na largada, Alex Marquez partiu melhor e assumiu a liderança da corrida seguido de Alex Rins e Jonas Folger. O pole, Miguel Oliveira, caiu para a quarta colocação. Juanfran Guevara acabou caindo na volta inicial e abandonou a corrida. Rins foi para cima do Marquez e na segunda volta assumiu ele a liderança da corrida.

A situação era então a seguinte: Rins estava mais ou menos isolado na frente e depois um pelotão compacto do segundo ao quinto colocado que tinha Marquez, Luis Salom, Maverick Viñales e Miguel Oliveira. Na volta 9 foi a vez de Danny Webb caiu e dar adeus a corrida. A briga neste segundo pelotão pegava fogo e faltando oito voltas para o fim, Marquez pulou para segundo.

Na volta seguinte, no entanto, foi a vez de Maverick Viñales puxar o pelotão. Os dois chegaram então no Rins, que liderava com tranquilidade, e ambos passaram por ele. Marquez liderava com Viñales em segundo, mas na volta seguinte os dois inverteram de posição. O resto do pelotão chegou neles e virou o grupo de cinco motos em busca da vitória.

Há duas voltas para o fim foi a vez de Salom pular para a liderança da corrida, mas Viñales deu o troco de imediato. Os dois partiram para um duelo particular no último giro, com várias trocas de posições e Salom conseguiu cruzar a linha de chegada na primeira colocação por apenas 0,122 segundos para Viñales. Alex Rins completou o pódio na terceira colocação.

Confira abaixo o resultado final da corrida:


0 comentários:

Postar um comentário