domingo, 16 de junho de 2013


E só deu Espanha em Barcelona. As três estrelas do país da categoria fizeram 1 - 2 - 3 com Jorge Lorenzo na frente com Dani Pedrosa em segundo e Marc Marquez em terceiro. Foi um corrida com pouca emoção, sem ultrapassagens e com bastante acidentes nas primeiras voltas. No campeonato, Pedrosa segue na ponta, mas com Lorenzo bem mais próximo agora.

Jorge Lorenzo largou muito bem e tomou a liderança de Dani Pedrosa. Marc Marquez também partiu muito bem do sexto para a terceira colocação. Alvaro Bautista acabou caindo na primeira volta e alguns pilotos tiveram que jogar a moto para fora da pista para evitar o choque. Na quinta volta, na briga pela sexta colocação, Nicky Hayden deixou Stefan Bradl para trás.

Na mesma volta, um pouco mais a frente, Cal Crutchlow, que estava em quarto, caiu e abandonou a corrida. Ainda no final da mesma volta, Hayden também caiu e foi outro a ir embora mais cedo para casa. A prova passou então por um momento de marasmo, sem ultrapassagens. Marc Marquez tentava atacar Pedrosa, mas o líder do campeonato se protegia bem.

Faltando duas voltas, Marquez partiu para a definição e quase encostou no Pedrosa. Ao recolher, a moto deu uma balançada e ele perdeu um pouco o contato com o rival. No fim, Lorenzo confirmou a vitória com 1s763 de vantagem para Pedrosa que cruzou apenas 0,063 segundos a frente de Marquez. Valentino Rossi foi o quarto.

Confira abaixo o resultado final da corrida:


0 comentários:

Postar um comentário