segunda-feira, 3 de junho de 2013


Depois de abrir o ano vencendo, o espanhol Jorge Lorenzo viu a Honda dominar as três provas seguintes, mas neste final de semana ele voltou a subir no degrau mais alto do pódio em Mugello. No campeonato ele conseguiu reduzir para 12 pontos a desvantagem com relação a Dani Pedrosa e está firme na briga por mais um título da MotoGP.

Dani Pedrosa manteve a ponta na largada, mas espalhou na primeira curva e foi superado por Jorge Lorenzo. Alvaro Bautista e Valentino Rossi acabaram ficando logo na terceira curva. Na briga pela quarta colocação, Cal Crutchlow passou Andrea Dovizioso na terceira volta e na volta seguinte, Stefan Bradl foi para cima de Nicky Hayden pelo sexto posto. Bradl seguiu avançando e duas voltas depois também deixou Dovizioso para trás.

Depois de ficarem praticamente a primeira metade colados em Lorenzo, na segunda parte da corrida Pedrosa e Marquez perderam o contato com o piloto da Yamaha. Os dois pilotos da Honda ficaram então brigando entre si pela segunda colocação, com Marquez botando bastante pressão no Pedrosa. Faltando cinco voltas para o fim, Marquez fez uma bela ultrapassagem para cima do companheiro e pegou a segunda colocação.

Marc Marquez apertou então a mão direita no acelerador, para tentar chegar em Lorenzo que já estava bem a frente. Ele acabou abusando da dose e caiu, dando adeus a corrida. Sorte de Pedrosa, que retomou a segunda colocação e para Cal Crutchlow, que herdou uma posição no pódio. Lá na frente, com 5.4 segundos de vantagem, Jorge Lorenzo confirmou a vitória.

Confira abaixo o resultado final da corrida:


0 comentários:

Postar um comentário