terça-feira, 11 de junho de 2013


Não teve para ninguém na segunda corrida do Mundial de Superbike em Portimão. O irlandês Eugene Laverty venceu de ponta a ponta, com um ritmo de corrida impressionante. Após ter que abandonar a primeira prova com problemas no motor, Laverty pode enfim comemorar a vitória. No campeonato, ele segue na terceira colocação, 39 pontos atrás do líder.

Antes mesmo da largada, quando os carros levavam as motos da garagem para o pit, Tom Sykes, que largaria na pole, caiu e teve que largar dos pits. Na largada, Eugene Laverty, o novo pole, manteve a posição com Jonathan Rea logo atrás. Tom Sykes deu só uma volta e abandonou, pois os reparos na moto não foram suficientes para ele andar rápido. O início da corrida foi bem calmo, sem grandes disputas e perto da metade, Sylvain Guintoli superou Marco Melandri pela terceira colocação.

O italiano da BMW, na verdade, entrou em queda livre e logo mais perdeu também a posição para Loris Baz e Carlos Checa. Já próximo do fim da corrida, Guintoli conseguiu superar também o Rea pela segunda colocação da corrida. Lá na frente, Eugene Laverty mandava ver na manete e cruzou a linha de chegada com mais de quatro segundos de vantagem para Guintoli, que com este segundo posto, manteve a liderança do campeonato. Rea fechou o pódio na terceira colocação.

Confira abaixo o resultado final da corrida:

0 comentários:

Postar um comentário