domingo, 9 de junho de 2013



E deu Marco Melandri com sua BMW na primeira prova do final de semana do Mundial de Superbike em Portimão. Ele assumiu a liderança da corrida após a metade da corrida de se manteve entre os ponteiros até o fim. Mas foi bastante pressionado por Sylvain Guintoli e a vitória foi por apenas 0,026 segundos de vantagem.

Tom Sykes largou melhor que os rivais e manteve a ponta na primeira curva seguido de Marco Melandri, que pulou bem da quarta para a segunda colocação. Na segunda volta, no entanto, Eugene Laverty deu o troco em Melandri para recuperar a segunda colocação. Já Jonathan Rea, além de perder a terceira posição para Melandri, também foi superado por Sylvain Guintoli e caiu para o quinto posto.

Davide Giugliano, que estava na sétima colocação, acabou caindo na sexta volta e deu adeus a corrida. Na volta seguinte, Laverty passou Sykes para assumir a liderança da corrida. Rea também acabou abandonando a corrida, quando ocupava a bela quinta colocação. Para o desespero de Laverty, que liderava, o motor dele se entregou na metade da corrida e Melandri se aproveitou para assumir a liderança.

Tom Sykes voltou para a ponta na volta 15 e Guintoli foi junto, jogando Melandri para terceira colocação. Três voltas depois, Guintoli chegou a ponta e foi a vez de Melandri ir junto, com Sykes caindo para a terceira posição. Lá atrás, na penúltima volta, Ayrton Badovini abandonou com problemas na moto. A última volta foi aberta com Melandri superando Guintoli pela primeira posição. Durante a volta, Guintoli tentou dar o troco, mas espalhou e perdeu um pouco de contato. No fim, os dois cruzaram quase que lado a lado a linha de chegada, com Melandri na frente por apenas 0,026 segundos de vantagem.

Confira abaixo o resultado final da corrida:


0 comentários:

Postar um comentário