domingo, 30 de junho de 2013


Tom Sykes largou na pole e venceu a primeira corrida do Mundial de Superbike em Ímola, mas ao contrário do que possa parecer, não teve vida fácil. Ele largou muito mal e perdeu algumas posições e teve que partir, na raça, para a recuperação. Na parte final da corrida conseguiu superar Davide Giugliano para ficar com a vitória.

Vamos ao relato da corrida...

Na largada, Jonathan Rea conseguiu assumir a liderança seguido por Davide Giugliano. O pole Tom Sykes caiu para quarta colocação. Mas na terceira curva, Rea entrou rápido demais e saiu fora da pista, perdendo várias posições. Na quinta volta, Sykes pulou para cima de Sylvain Guintoli e assim assumiu a segunda colocação da corrida.

Na volta seguinte foi a vez de Giugliano perder a posição para Sykes, que assim voltou a liderança da corrida. Guintoli, com problemas no motor, abandonou a corrida. Lá atrás, Rea fazia uma boa corrida de recuperação e na volta 10 já estava na quinta colocação. Na volta 14, Jules Cluzel caiu e deu adeus a corrida. Na parte final da corrida, Rea passou Melandri e conseguiu assim chegar a quarta colocação.

Tom Sykes disparou na liderança da corrida e na volta 18 já havia aberto mais de seis segundos para Giugliano. Rea se aproximava de Laverty para brigar pela última posição do pódio quando caiu e deu adeus definitivo a corrida. Lá na frente, Sykes confirmou a vitória com bastante tranquilidade seguido de Giugliano e Laverty.

0 comentários:

Postar um comentário