domingo, 30 de junho de 2013



E deu Kawasaki na etapa de Ímola com o turco Kenan Sofuoglu. Foi uma prova um pouco conturbada, pois óleo na pista provocou uma bandeira vermelha no meio da corrida. Quem parecia que pagaria muito caro era o líder do campeonato, Sam Lowes, que saiu da pista com o fato. Mas no reinício, ele partiu para uma prova de recuperação fantástica e terminou na segunda colocação. Lowes ainda lidera o campeonato, agora com 34 pontos de vantagem para Sofuoglu.

Vamos ao relato da prova...

Na largada, Sam Lowes manteve a ponta com Kenan Sofuoglu colado nele em segundo. Mas, ainda na metade da primeira volta, o turco partiu para cima e conseguiu assumir a primeira colocação. Na terceira volta, Fabio Menghi acabou caindo e deu adeus a corrida. Na briga pela terceira colocação, Russo havia pulado bem para a posição na largada, mas na quarta volta foi superado por Luca Scassa.

Valentine Debise abandonou a prova com problemas na moto, mas lavou a pista com óleo. Os pilotos que vinham a seguir acabaram tendo problemas, dentre eles Sam Lowes que caiu, e a corrida foi interrompida com bandeira vermelha para limpeza do traçado. A prova recomeçou quase 30 minutos depois e Sofuoglu manteve a ponta.

Scassa, que relargou em segundo, acabou sendo superado tanto por Leonov quanto por Mark. Na volta quatro foi a vez de Zanetti o deixá-lo para trás. Lowes, que teve que partir para recuperação, já ocupava a quinta colocação na quinta volta e na volta seguinte já era o terceiro. Kev Coghlan, que fazia uma boa corrida entre os 10, caiu e abandonou há quatro voltas para o fim.

Massimo Roccoli e Fabian Foret deram um passeio fora da pista na parte final da prova. Kenan Sofuoglu confirmou a vitória e na última curva, Sam Lowes, fantástico, superou Leonov e terminou a corrida na segunda colocação, posição que ocupava antes do problema com o óleo na pista.

Confira abaixo o resultado final da corrida:


0 comentários:

Postar um comentário