sábado, 29 de junho de 2013


E depois de muito tempo sem vencer na MotoGP, o italiano Valentino Rossi sentiu novamente o gosto do ponto mais alto do pódio neste sábado em Assen, na Holanda. No braço ele foi deixando os rivais para trás até chegar a primeira colocação de onde não mais saiu. Destaque para Jorge Lorenzo, que mesmo com a clavícula quebrada, correu e terminou numa bela quinta colocação.

Dani Pedrosa deu um show na largada e pulou da quinta para a primeira colocação seguido de Marc Marquez. Já Cal Crutchlow fez o caminho contrário e caiu da pole para quinta colocação. Valentino Rossi largou em quarto e por lá ficou e no fim da primeira volta, superou Stefan Bradl pelo terceiro posto. Jorge Lorenzo, com a clavícula quebrada, saiu da 12ª colocação para a sexta em duas voltas. Não demorou muito e ele já era o quarto colocado, depois de passar por Stefan Bradl e Cal Crutchlow.

Um pouco mais a frente, Valentino Rossi passou por Marc Marquez pela segunda colocação da corrida. Dani Pedrosa já havia desgarrado um pouco na liderança. Na sexta volta, Valentino passou Pedrosa e assumiu a liderança da corrida. Lorenzo acabou perdendo um pouco a força na metade da corrida e na volta 15 foi ultrapassado por Crutchlow e caiu para quinto. Faltando nove voltas para o fim, Marquez superou Pedrosa na briga pela primeira colocação.

Na 20 foi a vez de Crutchlow passar Pedrosa pela terceira colocação e foi para cima do Marquez. Na última volta, Marquez cometeu um pequeno erro e Crutchlow tirou a mão para evitar o choque e os dois acabaram se distanciando. Lá na frente, com muita folga, Valentino Rossi confirmou a vitória com Marquez em segundo e Crutchlow em terceiro. Na briga pelo título, Dani Pedrosa foi o quarto colocado e Jorge Lorenzo o quinto.

Confira abaixo o resultado final da corrida:


0 comentários:

Postar um comentário