domingo, 14 de julho de 2013


A prova de Sachsenring da Moto2 não foi daquelas típicas corridas que estamos acostumados na categoria. Quase não teve briga nas primeiras colocações e os pilotos na maior parte do tempo, apenas comboiou o rival a frente. Destaque para o espanhol Jordi Torres, que venceu com autoridade, com uma bela ultrapassagem para cima de Pol Espargaró. Foi a primeira dele na categoria.

Na largada, Pol Espargaró assumiu a liderança da corrida seguido de Jordi Torres e Simone Corsi. O pole Xavier Simeon acabou caindo para a quarta colocação, mas logo foi superado tanto por Julian Simon e Scott Redding, indo para em sexto. Incrivelmente, fugindo das características da categoria, as voltas seguintes foram marcadas pela falta de brigas entre os primeiros colocados.

Quem começou a avançar, ainda que timidamente, foi Thomas Luthi, que primeiro deixou Simeon para trás e depois Redding para ocupar a quinta colocação. Até que na volta 18, Torres jogou por dentro do Espargaró e assumiu a liderança da corrida. Corsi tentou ir junto, mas Espargaró manteve o segundo posto. Na última volta, Corsi deu o bote certeiro para cima de Espargaró e fico com a segunda posição. Lá na frente, Torres confirmou a vitória.

Confira abaixo o resultado final da corrida:


0 comentários:

Postar um comentário