domingo, 14 de julho de 2013


E deu Marc Marquez na etapa da Alemanha da MotoGP. Depois de largar da pole, ele perdeu algumas posições e teve que partir para a recuperação. Mas fez o dever de casa muito bem e depois de assumir a ponta na metade da corrida, não foi mais incomodado. Com o resultado, Marquez assumiu a liderança do campeonato já que nem Dani Pedrosa e nem Jorge Lorenzo participaram da corrida devido a fraturas devido aos tombos dos treinos livres.

Na largada, Valentino Rossi assumiu a liderança da corrida seguido de Stefan Bradl e Aleix Espargaró. Marc Marquez caiu para a quarta colocação. Ainda na primeira volta, para delírio da torcido, Bradl assumiu a liderança. Na segunda volta, Marquez superou Espargaró pela terceira colocação. Alvaro Bautista e Cal Crutchlow foram juntos e Espargaró caiu para sexto.

Na briga pela quarta colocação, Crutchlow passou Bautista na quarta volta e foi atrás dos ponteiros. No mesmo giro, um pouco a frente, Marquez passou Rossi, assumindo assim a segunda colocação. Na sexta volta foi a vez de Bradl perder a ponta para Marquez. Valentino cometeu um pequeno erro e Crutchlow aproximou-se dele. Na oitava foi Valentino Rossi que passou Bradl, para não deixar o Marquez fugir na liderança.

Duas voltas depois, Crutchlow também fez o dever de casa e Bradl acabou caindo para a quarta colocação. No meio da prova, Crutchlow foi para cima de Valentino e conseguiu a ultrapassagem. Com a briga dos dois, Marquez abriu dois segundos e meio para eles. Daí para o fim, os pilotos acabaram se espalhando na pista e não houve mais briga. Marquez confirmou a vitória com Crutchlow em segundo e Valentino em terceiro.

Confira abaixo o resultado final da corrida:


0 comentários:

Postar um comentário