sexta-feira, 12 de julho de 2013


Começaram em Sachsenring os treinos para o Grande Prêmio da Alemanha. Apesar de toda a importância dos resultados para o grid de largada, o grande assunto do dia ficou por conta de mais uma queda de Jorge Lorenzo. Depois de liderar a primeira sessão, pela manhã, o piloto foi ao chão na no treino da tarde. Vale lembrar que na última etapa, em Assen, na Holanda, ele também caiu e teve que passar por uma cirurgia na clavícula.

A presença dele neste final de semana ainda não está confirmada. Ele vai se submeter a novas verificações no Centro Médico do circuito, incluindo um raio-x, e pode ser necessário um período de descanso de 24 a 48 horas antes de qualquer cirurgia. Ainda não há nenhum comunicado oficial e espera-se que até o fim de hoje a equipe emita uma nota.

Sobre os treinos, Stefan Bradl foi o mais rápido da segunda sessão de treinos, com o tempo de 1m22s030. Ele bateu por apenas 0,017 segundos o tempo feito por Lorenzo no primeiro treino livre. Dani Pedrosa foi o segundo mais rápido em ambas as sessões, com o tempo mais rápido sendo marcado pela manhã. Valentino Rossi, vencedor da última etapa, foi o terceiro mais rápido pela manhã e o quinto pela tarde.

Os pilotos retornam a pista neste sábado para mais uma sessão de treinos e a qualificação que definirá o grid.

0 comentários:

Postar um comentário