domingo, 21 de julho de 2013



A nova regra do Mundial de Superbike foi colocada em prática neste final de semana na Rússia. Agora, quando começa a chover, nada mais da direção de prova paralisar a corrida para troca de pneus. Os pilotos que decidem se devem entrar ou não nos pits para trocar pneus com a corrida rolando. E quem se deu melhor com este formato foi o italiano Marco Melandri, que venceu a primeira prova do final de semana.

Na largada, Chaz Davies saiu melhor e assumiu a liderança e na primeira curva um forte acidente acabou vitimando Carlos Checa e Vittorio Iannuzzo e Lorenzo Savadori. Na segunda volta foi a vez do pole, Davide Giugliano, cair e abandonar a corrida. Com isto, Davies ficou isolado na pole com Marco Melandri em segundo e Eugene Laverty em terceiro.

A bruxa estava solta no circuito russo, pois na quarta volta o líder do campeonato, Tom Sykes, deu adeus. A moto deu problemas mecânicos e quando ele tentou forçar para continuar, a moto pego fogo e ele teve que saltar rápido dela. Na briga pela terceira colocação, Sylvain Guintoli conseguiu superar Eugene Laverty no oitavo giro. Na volta seguinte, despencou uma chuva no circuito e os pilotos diminuíram o ritmo.

Leon Camier e Michel Fabrizio pararam nos pits para troca de pneus. Com o pisto molhado, Laverty conseguiu recuperar a terceira colocação. Na volta 14, tanto Laverty quanto Leon Haslam caíram no piso escorregadio e abandonaram a corrida. Federico Sandi foi outro piloto a procurar o pit para troca de pneus. Com isto, Ayrton Badovini pulou para o terceiro posto.

Guintoli e Max Neukirchner pararam nos pits na volta 20 e na volta seguinte, o líder Chaz Davies, Jonathan Rea, Marco Melandri e Badovini também pararam. Neukirchner foi penalizado por irregularidades nos pits. Na parte final, a intensidade da chuva aumentou bastante. Baz, que ficou na pista, assumiu a ponta, mas foi engolido pelos rivais de pneus para chuva.

Melandri, que voltou a frente depois das paradas, pulou para primeiro. Leon Camier deu um passeio fora da pista na penúltima volta e perdeu algumas posições. Lá na frente, com muita tranquilidade, Marco Melandri confirmou a vitória com Chaz Davies em segundo confirmando a dobradinha da BMW. Badonivi fechou o pódio com a terceira colocação.

Confira abaixo o resultado final da corrida:

0 comentários:

Postar um comentário