domingo, 4 de agosto de 2013



A chuva esteve presente também na segunda corrida da Superbike em Silverstone. Mas ela apareceu mais forte na parte final, provocando algumas quedas e a direção de prova acabou interrompendo com bandeira vermelha, para evitar algo mais grave. A vitória ficou com Loris Baz de Kawasaki.

Na largada, Eugene Laverty manteve a ponta, mas Loriz Baz o superou na terceira curva da primeira volta, para assumir a liderança. O irlandês, no entanto, conseguiu dar o troco logo em seguida. E a briga entre eles continuou e no fim da primeira volta, Baz novamente superou Laverty. Atrás deles, Tom Sykes acompanhava tudo de perto.

Na volta seguinte, Sykes conseguiu também a ultrapassagem para cima de Laverty e Chaz Davies conseguiu ir junto, jogando Laverty para a quarta colocação. Na sétima volta, Davies passou Sykes pela segunda colocação da corrida. Na volta seguinte, foi a vez de Baz ser superado por Davies, na briga pela primeira colocação.

Leon Camier, numa bela prova, chegou a segunda colocação na volta 12 e foi para cima de Davies, ultrapassando e assumindo a liderança da corrida. Cluzel foi junto e Davies caiu para terceira colocação. Na volta seguinte, Cluzel passou Camier pelo primeiro posto. O motor de Chaz Davies se entregou na parte final da corrida e ele teve que abandonar a prova.

A chuva aumentou um pouco no fim e Jules Cluzel, que estava em segundo, acabou caindo na penúltima volta. Leon Haslam também caiu. A direção de prova não exitou e deu bandeira vermelha e a corrida chegou ao fim com vitória de Loris Baz. Cluzel se deu bem, pois manteve a segunda posição, já que valeu a volta anterior.

Confira abaixo o resultado final da corrida:


0 comentários:

Postar um comentário