terça-feira, 6 de agosto de 2013


Depois da terrível tragédia em Moscou, em que o piloto Andrea Antonelli veio a falecer, a Supersport voltou a ação no último final de semana em Silverstone. Novamente a briga ficou polarizada entre Kenan Sofuoglu  e Sam Lowes. Eles alternaram várias vezes de posição durante a corrida até que no fim, o toque aconteceu, e Sofuoglu se deu melhor, ficando com a vitória.

Na largada, Sam Lowes manteve a primeira posição enquanto Christian Iddon passou Sofuoglu. Mas na segunda curva, o piloto turco passou os dois a frente dele para assumir a liderança da corrida. Bandeiras brancas foram agitadas ao fim da primeira volta indicando pingos na pista. Como era esperado, após a terceira volta, Sofuoglu e Lowes se distanciaram do pelotão e deram início a briga particular.

Atrás deles, Florian Marino passou Iddon pela terceira colocação e Michael Vd Mark passou Kev Coghlan pela quinta. Daí, Riccardo Russo começou a se destacar no pelotão e passou Coghlan, Vd Mark e Iddon para ocupar a quarta colocação. Na volta quatro, Lowes conseguiu passar Sofuoglu na briga pela primeira colocação.

Na sexta volta, na briga entre Vd Mark e Marino, o primeiro acabou tocando na moto do rival e deu uma escapada na brita, conseguindo com muita perícia evitar o tombo e continuar na prova. Um pedaço da carenagem da moto de Marino acabou quebrando, mas ele seguiu firma na disputa. Na oitava volta, Sofuoglu e Lowes voltaram a inverter a posição e o turco assumiu a ponta, mas o troco aconteceu na outra curva.

Na volta seguinte, nova ultrapassagem de Sofuoglu e novo troco, num belo "xis" de Lowes. Um pouco mais atrás, Russo chegou a terceira colocação, ao superar também Marino. No décimo giro, no entanto, ele caiu e deu adeus a bela prova que estava fazendo. Quem passou a ocupar a terceira colocação foi Foret.

Na última volta, Lowes foi com tudo para cima de Sofuoglu e conseguiu a ultrapassagem. O turco partiu para o troco e os dois acabaram se tocando com o inglês da Yamaha caindo. Com isto, Sofuoglu partiu para a vitória. Lowes ainda conseguiu se levantar e cruzou na segunda colocação. Foret completou o pódio na terceira colocação.

0 comentários:

Postar um comentário