terça-feira, 27 de agosto de 2013



E mais uma vez a prova da Moto3 foi de tirar o fôlego. Com um pelotão compacto de seis motos durante toda a corrida na ponta, as trocas de posições foram constantes e não houve um favorito durante todas as voltas. No fim, brilhou mais a estrela do líder do campeonato,  Luis Salom, que venceu mais uma na temporada.

Na largada, Maverik Viñales assumiu a ponta e Alex Rins caiu para segundo. Mas ainda na primeira volta, Luis Salom passou os dois pela liderança da corrida. Na segunda volta, Rins retomou a liderança com Viñales em segundo. Na volta seguinte, nas mudanças de posições constantes da categoria, voltou a puxar o pelotão.

No fim da terceira volta, Salom beliscou novamente a ponta, mas uma curva depois Viñales deu o troco. Na volta seguinte, foi Alex Marquez que chegou lá na frente, mas também não demorou muito na posição e foi superado pelo Rins. A corrida seguiu neste ritmo nas voltas seguintes. Com mudanças constantes na liderança, com um pelotão de seis motos.

Quando faltavam cinco voltas para o fim, Rins liderava seguido de Viñales, Salom, Marquez e Folger. Na volta seguinte, Viñales perdeu a posição para Salom e Marquez. Faltando três, Salom chegou a liderança da corrida, mas na seguinte ele foi superado por Rins, Marquez e Viñales e caiu para quarto.

Na abertura da última volta, Salom voltou para segundo e no meio da volta, para a liderança. Foi uma última volta sensacional, com uma briga quente pelo pódio, já que Salom abriu um pouco na ponta. Os companheiros de equipe, Rins e Marquez, ficaram brigando entre eles e permitiram assim que Viñales e Folger passassem e fecharam o pódio em segundo e terceiro.

Um comentário:

  1. Boa tarde,

    Estou a contactá-lo com o intuito de saber se está interessado em receber artigos desportivos para o seu site.

    Se estiver interessado pedia-lhe que respondesse para este e-mail (david.simples@omruk.co.uk) e poderemos discutir todos os pormenores.

    Melhores cumprimentos
    David Simples

    ResponderExcluir