domingo, 25 de agosto de 2013


E deu Finlândia ne etapa da Moto2 em Brno. Mika Kallio, que largou na quarta colocação, foi o grande vencedor depois de intensa briga pelas primeiras colocações durante toda a corrida. No fim, ele se sobressaiu sobre os rivais, mas cruzou a linha de chegada apenas 0,590 segundos a frente do segundo colocado.

No início da corrida, Takaaki Nakagami manteve a liderança seguido de Mika Kallio. Porém, Pol Espargaró recuperou a segunda colocação ainda na primeira volta. A briga entre eles continuou e na segunda volta Kallio voltou a vice-liderança. Na terceira volta Kallio superou Nakagami pela primeira colocação.

Na quinta volta, na briga pela quarta colocação, Nicolas Terol passou Dominique Aegerter e na sequência deixou Espargaró para trás, chegando assim a terceira posição. Na volta seguinte foi a vez de Nakagami ser superado por Terol pelo segundo posto. Não demorou muito e Terol deixou Kallio para trás e assumiu a ponta da corrida.

E na briga pelo campeonato, Scott Redding, o líder, passou Espagaró, o vice, na oitava volta pela quinta colocação. Lá na frente, Kallio voltou a comandar a corrida depois de superar Terol na metade da corrida. Na quarta volta, um forte acidente envolvendo Mike Di Meglio, Marcel Schrotter e Alberto Moncayo.

Na dança da primeira colocação, Thomas Luthi passou Kallio nas voltas finais. O finlandês, no entanto, conseguiu dar o troco e cruzou a linha de chegada na primeira colocação. Nakagami e Luthi completaram o pódio com a segunda e terceira colocação respectivamente. Confira abaixo o resultado final da corrida:

0 comentários:

Postar um comentário