domingo, 15 de setembro de 2013



A corrida deste domingo da Moto3 teve uma característica diferente. Ao contrário daquelas provas com pelotões gigantescos brigando pelo vitória, o que se viu foi apenas dois pilotos duelando pela vitória durante toda a corrida. No fim, Alex Rins levou a melhor para cima de Maverik Viñales e venceu a prova.

Na largada, Jonas Folger manteve a primeira colocação seguido de Alex Rins e Maverik Viñales. Na segunda volta os três já haviam escapado do resto do pelotão. Na terceira volta, Rins passou Folger pela liderança da corrida e Viñales foi junto. Atrás deles, Luis Salom, o líder do campeonato, pulou para a quarta colocação. No fim da volta, Folger foi ao chão e abandonou a corrida.

Na quarta volta, Viñales assumiu a liderança da corrida ao passar Rins por dentro no fim da volta. Na sétima, no entanto, Rins deu o troco no rival do Team Calvo. Alex Marquez assumiu a terceira colocação e foi atrás dos dois pilotos da ponta. Na metade da corrida, mudança de liderança no pelotão de trás, com Zulfahmi Khairuddin passando Salom, mas tomou o troco algumas curvas depois.

No primeiro pelotão também teve mudanças, com Viñales voltando a ponta. Mas há três voltas para o fim da corrida, Rins deu o troco novamente e voltou a comandar a corrida. Não demorou muito e Viñales fez novamente a ultrapassagem e os dois partiram para duas voltas intensas na disputa pela vitória. No fim, Rins confirmou a vitória com Viñales colado nele e Marquez em terceiro.

Confira abaixo o resultado final da corrida:


0 comentários:

Postar um comentário