domingo, 29 de setembro de 2013



A Moto2, que costuma sempre ter corridas cheias de disputas, viu neste domingo um domínio de um só piloto. Nicolas Terol, que largou na pole, dominou toda a prova e venceu com muita tranquilidade, sem ser incomodado pelos rivais. A briga da corrida ficou mesmo pelas outras posições do pódio entre Esteve Rabat, Scott Redding e Pol Espargaró. No fim, Redding levou a pior e ficou fora da festa.

Na largada, Nicolas Terol manteve a ponta seguido de Takaaki Nakagami, que pulou de quarto para segundo. Mas ainda na primeira volta, Pol Espargaró passou Nakagami pelo segundo posto e Esteve Rabat foi junto. Thomas Luthi caiu na largada e deu adeus a corrida. Outros a caírem na primeira volta foram Xavier Simeon, Ezequiel Iturrioz e Steven Odendaal. Na terceira volta, duas ultrapassagens duplas. Nakagami passou Rabat e Espargaró e Scott Redding, que estava atrás, foi junto e pulou para terceiro.

Em seguida, o japonês cometeu um erro e caiu para a sexta colocação. Na afobação de se recuperar, ele errou novamente e aí perdeu ainda mais terreno com relação ao pelotão. Com isto, Redding assumiu a segunda colocação, mas na sexta volta ele foi superado pelo Rabat. Duas voltas depois, no entanto, Redding voltou a posição depois de uma sequência de passa e leva entre ele e Rabat.

Na 12ª volta, lá foi novamente Rabat para cima do Redding assumir a segunda colocação. Rabat foi embora e há quatro voltas para o fim, Pol Espargaró colou nele na briga pela terceira colocação e por que não, pelo título da temporada. Na última volta, Espargaró, numa bela ultrapassagem, superou o Redding pela terceira colocação. Lá na frente, Terol cruzou a linha de chegada na primeira colocação com quase dois segundos de vantagem para Rabat.

Confira abaixo o resultado final da corrida:


0 comentários:

Postar um comentário