domingo, 29 de setembro de 2013



Boa prova para o campeonato neste domingo na Moto3. Isto porque, a vitória ficou com o terceiro colocado do mundial, Alex Rins, seguido de Maverick Viñales, o vice-líder e Luís Salom, o líder, foi apenas o quarto colocado. Com resultado, a diferença entre eles encolheu, dando uma expectativa de um belo fim de campeonato. Rins, com uma ultrapassagem na abertura da última volta, venceu magistralmente.

Na largada, Alex Rins manteve a ponta e Alex Marquez passou Maverick Viñales pela segunda colocação. Na segunda volta, Viñales deu o troco para cima do Marquez. O líder do campeonato, Luís Salom, largou muito bem e pulou da oitava para a quinta colocação. Atrás deles e andando junto com o pelotão estava o alemão Pillipp Oettl, numa bela corrida. Na terceira volta foi a vez de Rins ser superado por Viñales, que chegou assim a primeira colocação.

Lá atrás, Jakub Kornfeil acabou indo ao chão e deu adeus a corrida. No fim da quarta volta, Rins conseguiu dar o troco em Viñales, retomando a ponta. Na volta seguinte, no entanto, ele levou o troco. Enquanto eles duelavam pela primeira colocação, Alex Marquez estava colado atrás, tentando se aproveitar de qualquer brecha. Com o decorrer das voltas, Oettl acabou perdendo contato com o pelotão da frente.

Na décima volta, Rins, mais uma vez, passou Viñales e voltou para o topo da tabela. E como aconteceu anteriormente, Viñales pegou bem o vácuo na volta seguinte e retomou a posição. Atrás deste pelotão, Luís Salom conseguiu superar Oettl pela quarta colocação e Miguel Oliveira foi junto. No decorrer da corrida, numa bela manobra, Oliveira passou Salom. Lá na frente, Marquez não conseguiu acompanhar os dois ponteiros e ficou para trás.

Faltando cinco voltas para o fim, Zulfahmi Khairuddin também caiu e encerrou prematuramente a corrida. Há três voltas para o fim, Salom passou novamente o Oliveira pela quarta colocação. Na abertura da última volta, Rins passou Viñales novamente e assumiu a ponta. Lá atrás, Oliveira fez o mesmo com o Salom. No fim, Rins confirmou a vitória com Viñales em segundo e Marquez em terceiro. Salom conseguiu dar o troco em Oliveira e cruzou em quarto.

Confira abaixo o resultado final da corrida:


0 comentários:

Postar um comentário