domingo, 29 de setembro de 2013



O irlandês Eugene Laverty foi o grande vencedor da segunda corrida do final de semana em Laguna Seca. O piloto da Aprilia assumiu a ponta na parte final da prova, que vinha sendo liderada por Tom Sykes, que venceu a corrida do sábado. A prova foi bem mais tranquila que a primeira, que teve que ser interrompida várias vezes com bandeira vermelha.

Na largada, Sylvain Guintoli que largou na pole, caiu para terceiro, perdendo a posição para Eugene Laverty e Tom Sykes. Na segunda volta, Niccolò Canepa acabou caindo e perdeu várias posições. Na quarta volta, Chaz Davies recolheu a moto para os pits com problemas mecânicos. Na volta seguinte, Sykes passou Laverty e assumiu a liderança da corrida. Atrás deles, Marco Melandri passou o Guintoli, mas levou o troco na volta seguinte.

Quem começou a evoluir na corrida foi o David Giugliano, que passou o Melandri, o Guintoli e o Laverty para chegar na segunda colocação. Nas voltas finais, Ayrton Badovini acabou indo ao chão e abandonou a corrida. Laverty conseguiu passar o Giuliano na volta 23 e voltou a segunda colocação. Na penúltima volta, ele passou o Sykes e assumiu a liderança da corrida. Giugliano foi junto e Sykes caiu para terceiro. Ainda deu tempo para o Melandri o passar antes do fim da corrida. Lá na frente, Laverty confirmou a vitória.

Confira abaixo o resultado final da corrida.


Um comentário: