domingo, 15 de setembro de 2013



Grande corrida da Supersport na Turquia. Mas uma capítulo da intensa briga entre Kenan Sofuoglu com a diferença que desta vez o turco corrida em casa e se o inglês vencesse, sairia como campeão da temporada. Com o apoio da torcida na arquibancada, Sofuoglu não decepcionou e numa chegada sensacional, venceu por apenas quatro centésimos.

Na largada, Kenan Sofuoglu manteve a primeira colocação seguido de Sam Lowes. Ainda na primeira volta, o inglês passou o turco para assumir a ponta, mas tomou o troco em seguida. Atrás deles, Michael VD Mark passou Christian Iddon pela terceira colocação. Na segunda volta, Lowes voltou a passar Sofuoglu que perder também a posição para o VD Mark.

Na quarta volta, Sofuoglu conseguiu retomar a segunda colocação e começou a diminuir a diferença para Lowes na ponta. Lá atrás, Fabian Foret acabou caindo na volta 12 e abandonou a corrida. Faltando quatro voltas para o fim, Sofuoglu colou em Lowes para briga pela ponta. Na volta seguinte ele conseguiu a ultrapassagem, mas levou o troco em seguida.

A torcida turca, de pé, empurrava Sofuoglu para cima de Lowes. Na volta seguinte, a história se repetiu. O turco passou, mas o inglês deu o troco. Até na abertura da penúltima volta, ele passou e conseguiu sustentar a posição. Na última volta, Lowes passou e os dois partiram para as últimas curvas para decidir. Sofuoglu passou nos metros finais e venceu por apenas 0,040 segundos.

Confira abaixo o resultado final da corrida:


0 comentários:

Postar um comentário