domingo, 29 de setembro de 2013


Tom Sykes levou a vitória da primeira corrida do final de semana de Laguna Seca. Depois de duas intervenções com bandeira vermelha e três largadas, a prova enfim chegou ao fim e com Sykes na frente. Sylvain Guintoli, que liderou nas duas primeiras partes, acabou perdendo terreno na parte final e deixou a vitória escapar.

Na largada, Guintoli manteve a primeira colocação seguido de Tom Sykes e Marco Melandri, que pulou muito bem da sétima para a terceira colocação. Na terceira volta, no entanto, Melandri acabou ultrapassado por Chaz Davies. Na quinta volta foi a vez de Eugene Laverty superar Melandri, que caiu para quinta colocação. Na sétima volta, um dos pilotos convidados, Danny Eslick, acabou escapando da pista e perdeu várias posições.

Na oitava volta, a bandeira vermelha foi acionada, pois na escapada de Eslick, ele danificou a proteção de ar que protege os pilotos. A equipe de apoio foi trabalhar no reparo. Na segunda largada, Sylvain Guintoli manteve novamente a posição com Tom Sykes em segundo. Melandri pulou novamente para a terceira colocação. Na sétima volta, Leon Haslam caiu e deu adeus a corrida.

Assim como na primeira parte, Chaz Davies passou tanto o Laverty quando o Melandri. Na volta seguinte, Roger Hayden também caiu e novamente a bandeira vermelha foi acionada para reparos na barreira. Na terceira largada, Chaz Davies pulou na primeira colocação, seguido de Marco Melandri e o pole Guintoli caiu para a terceira colocação. Na quarta volta, Guintoli tentou passar Melandri, mas a tentativa não foi bem sucedida e ele perdeu a posição para o Haslam.

Na oitava volta, Sykes passou pelo Melandri e assumiu a segunda colocação da corrida. Ele foi então para cima do Davies e os dois deram início a briga pela vitória. Na penúltima volta, ele conseguiu a ultrapassagem e assumiu a ponta e confirmou a vitória.

Confira abaixo o resultado final da corrida:


0 comentários:

Postar um comentário