domingo, 27 de outubro de 2013



A etapa japonesa da Moto3 serviu para colocar fogo no campeonato. Os dois ponteiros, Luis Salom e Alex Rins caíram e com a segunda colocação de Maverik Viñales, ficaram todos separados por apenas cinco pontos. A vitória ficou com Alex Marquez, a primeira dele na categoria, com Viñales colado no cangote dele.

Na largada, Alex Rins manteve a ponta seguido de Alex Marquez. Zulfahmi Khairuddin caiu na primeira curva e deu adeus a corrida. Ainda na primeira volta, Isaac Viñales atropelou o Luis Salom e ambos foram ao chão. Marquez passou Rins e assumiu a liderança da corrida. Na terceira volta, Maverik Viñales passou os dois pilotos da Estrella Galicia para assumir a ponta.

Na oitava volta, Salom, no desespero de se recuperar na prova, caiu novamente e deu adeus a corrida. Lá na frente, Viñales, Marques e Rins comandavam a corrida. Há seis voltas para o fim, Marques começou a atacar o Viñales pela ponta. Duas voltas depois, Alex Rins, que estava em terceiro, foi ao chão, mas conseguiu voltar.

Na meio da última volta, Alex Marquez passou Vinãles e assumiu a ponta. Mas na penúltima curva, levou o troco e os dois entraram lado a lado na reta final e deu Marquez por apenas 0,027 segundos de vantagem. No campeonato, Salom segue na ponta com 300 pontos, mas agora Viñales tem 298 e Rins 295.

Confira abaixo o resultado final da corrida:


0 comentários:

Postar um comentário