domingo, 13 de outubro de 2013



O espanhol Dani Pedrosa se redimiu da tombo em Aragon, quando era pressionado por Marc Marquez, e venceu na Malásia. Foi uma vitória convincente, com batalhas contra o próprio Marquez e contra Jorge Lorenzo. Na briga pelo título, Marquez ampliou ainda mais a vantagem para Lorenzo e agora eles estão separados por 45 pontos, faltando três etapas para o fim do campeonato.

Na largada, Valentino Rossi pareceu que ser daria bem, mas foi superado por Dani Pedrosa e no fim, Jorge Lorenzo que fechou a primeira curva na liderança. Marc Marques conseguiu se recuperar e se posicionou em terceiro, atrás de Lorenzo e Dani Pedrosa e a frente de Valentino. O italiano chegou a passar o Marquez na primeira volta novamente, mas tomou o troco do espanhol.

Colin Edwards, Hector Barbera e Michael Laverty foram punidos com ride-through por queima de largada. Na quinta volta, Pedrosa partiu para cima de Lorenzo e assumiu a ponta. Marc Marquez foi junto e Lorenzo caiu para terceiro. O espanhol da Yamaha conseguiu dar o troco no Marquez e com isto Pedrosa conseguiu abrir um pouco na frente. Os dois seguiram brigando e chegaram a bater ombros.

Na nona volta, Marquez voltou a passar Lorenzo, com direito a espremer o piloto da Yamaha para fora da pista. Enquanto isto, a briga pela quinta colocação entre Alvaro Bautista e Cal Crutchlow também esquentava, com ora um na frente, ora outro. No pelotão da frente, Pedrosa se distanciou de Marquez que se distanciou de Lorenzo que se distanciou de Valentino e assim eles cruzaram a linha de chegada no fim.

Confira abaixo o resultado final da corrida:


0 comentários:

Postar um comentário