domingo, 20 de outubro de 2013



Corrida super confusa da MotoGP na Austrália. Com os problemas de pneus, os pilotos tiveram que trocar de moto no meio da corrida e isto acabou gerando uma confusão. Marc Marquez parou depois da volta permitida e foi desclassificado. Jorge Lorenzo venceu e reduziu a diferença para 18 pontos e volta a briga pelo título da temporada.

Na largada, Jorge Lorenzo manteve a ponta com Marc Marquez em segundo. Dani Pedrosa pulou muito bem da quinta para a terceira colocação. Pedrosa conseguiu passar o Marquez e o Lorenzo na primeira volta, mas tomou o troco dos dois na curva seguinte e voltou para terceiro. Devido aos problemas nos pneus Bridgestones, que não se adaptaram ao novo asfalto de Philip Island, os pilotos tiveram que parar no meio da prova para troca de motos.

Na briga pela quarta colocação, Alvaro Bautista passou Valentino Rossi. Dani Pedrosa foi o primeiro a parar nos pits, na décima volta. Bautista foi junto. Lorenzo parou na volta seguinte e Marquez ficou na pista e parou na outra volta. Na volta a pista, ele e Lorenzo acabaram se tocando. Pedrosa aproveitou para tomar a segunda colocação do companheiro de equipe. Dani Pedrosa foi punido por exceder o limite de velocidade dentro dos pits.

Marc Marquez foi desclassificado da corrida, com uma bandeira preta, por ter trocado a moto após a volta limite para isto. Desta forma, Jorge Lorenzo ficou livre para acelerar e venceu com tranquilidade e cruzou a linha mais de seis segundos de vantagem para Dani Pedrosa. Valentino Rossi, com a desclassificação de Marquez, foi ao pódio na terceira colocação.

Confira abaixo o resultado final da corrida:


0 comentários:

Postar um comentário