segunda-feira, 21 de outubro de 2013



E acabou o campeonato do Mundial de Superbike! A última prova da temporada foi disputada neste domingo em Jerez. A vitória ficou com Eugene Laverty, depois de uma boa briga contra o campeão Tom Sykes.

Na largada, Eugene Laverty manteve manter a ponta com Tom Sykes atrás. Na primeira curva, Xavi Fores foi tocado por Mark Aitchison e caiu. Vittorio Iannuzzo foi outro a dar adeus já na primeira volta. Enquanto isto, lá na frente, Sykes passou Laverty pela primeira colocação. Na quarta volta foi a vez do Federico Sandi cair. Em busca da segunda vitória no final de semana, Laverty não descolou de Sykes e por diversas vezes, fez umas investidas.

Na 14ª volta, Laverty deu o bote para cima do Sykes, para assumir a ponta. Quem começou bem e caiu de produção foi Davide Giugliano, que foi da quarta para a décima colocação. Toni Elias se deu bem com isto e subiu ele para a quarta colocação. No fim, Laverty confirmou a vitória com 2,711 segundos de vantagem para Sykes, que cruzou na segunda colocação. Sylvain Guintoli fechou o pódio na terceira colocação.

Confira abaixo o resultado final da corrida:

0 comentários:

Postar um comentário