domingo, 20 de outubro de 2013



E nem precisou da segunda corrida da rodada dupla de Jerez para o inglês Tom Sykes confirmar o título da temporada 2013 do Mundial de Superbike. Ele fez uma corrida bem tranquila, não se envolveu em disputas desnecessárias, terminou na terceira colocação e levantou o caneco. A vitória ficou com Eugene Laverty, depois de uma bela briga contra Marco Melandri.

Na largada, Eugene Laverty manteve a primeira posição seguido de Tom Sykes. Davide Giugliano não largou bem e caiu da terceira para a sexta posição. Marco Melandri assumiu a terceira colocação. Na segunda volta o italiano da BMW foi para cima do Sykes e assumiu a segunda colocação. A corrida seguiu então num ritmo bem calmo, sem brigas na pista. Na volta 11, com problemas na moto, Leon Haslam deu adeus a corrida.

Na penúltima volta, enfim, Melandri conseguiu a ultrapassagem para cima do Laverty para assumir a primeira colocação da corrida. Os dois já haviam aberto mais de cinco segundos de vantagem para o inglês Tom Sykes na terceira colocação. Na última curva, Laverty surpreendeu Melandri e retomou a primeira posição para vencer. Com a terceira colocação, Sykes confirmou o título da categoria com uma prova de antecedência.

Confira abaixo o resultado final da corrida:

0 comentários:

Postar um comentário