domingo, 6 de outubro de 2013



Decisão do título da Supersport com uma rodada de antecedência. Mesmo com a vitória de Kenan Sofuoglu, Sam Lowes terminou na segunda colocação que foi suficiente para dar a ele o título da temporada. Os dois mais Christian Iddon foram os nomes da corrida, com boas brigas pelas primeiras colocações.

Na largada, Christian Iddon partiu melhor e foi da terceira para a primeira colocação. Mas já na primeira volta, ele foi superado por Sam Lowes. Kenan Sofuoglu, que largou na pole, caiu para a terceira colocação. No fim da primeira volta, Iddon conseguiu novamente ultrapassar Lowes e voltar para a ponta da tabela. Espetacular largara de Roberto Rolfo, que pulou da 13ª para a sexta colocação. No terceiro giro, Lowes voltou a passar Iddon na briga particular pela primeira colocação.

Na briga pela quinta colocação, Lorenzo Zanetti, que já havia passado Rolfo, superou também Michael Vd Mark para ficar com a posição. Rolfo seguiu perdendo posições e também foi superado por Kev Coghlan e Sheridan Morais, caindo para a nona colocação. Na volta 11, Vd Mark deu o troco em Zanetti e recuperou a quinta colocação. Na mesma volta, Coghlan, que fazia boa prova, caiu e perdeu várias posições.

Sofuoglu acabou chegando na briga pela ponta na volta 14. Ele passou Lowes, que havia sido superado por Iddon, e pulou para segunda colocação. O turco superou Iddon também para assumir a liderança da corrida. Tentando evitar a vitória do rival, Lowes passou Iddon e foi atrás de Sofuoglu. Há duas voltas para o fim, Lowes passou Sofuoglu, mas tomou o troco em seguida. Na última volta, aconteceu uma queda de um piloto que provocou a bandeira vermelha. A vitória ficou com Sofuoglu e o título com Lowes.

Confira abaixo o resultado final da corrida:


0 comentários:

Postar um comentário