domingo, 10 de novembro de 2013



E depois de uma decisão espetacular, como foi toda a temporada, Maverik Viñales conquistou o título da temporada 2013 da Moto3. A briga foi intensa entre ele, Alex Rins e Luis Salom e até os metros finais, ainda existia indefinição de quem seria o campeão.

Na largada, Luis Salom assumiu a ponta seguido de Maverik Viñales. Alex Rins, que largou na pole, caiu para quarta colocação. Ainda na primeira volta, Viñales conseguiu deixar Salom para trás, na briga pela ponta. Rins logo se livrou do Jonas Folger, para assumir a terceira colocação e desta forma, os três primeiros do campeonato ficaram nas três primeiras posições.

Na sétima volta, Salom colocou por dentro de Viñales e recuperou a liderança da corrida. Duas voltas depois, e o Maverik deu o troco. Lá atrás, na volta 11, Nikolas Ajo caiu e deu adeus a corrida. Na 13, Rins conseguiu passar o Salom pela segunda colocação e na mesma volta ele passou o Viñales pela primeira colocação. Salom se desesperou com a perda da posição,abusou e caiu, perdendo várias posições.

Viñales aproveitou a confusão para passar o Rins, mas na 16, os dois voltaram a trocar de posição. E alternância seguiu e na volta seguinte, Viñales voltou a ponta. Jack Miller, que estava na quarta colocação, caiu faltando seis voltas para o fim e abandonou a prova. Faltando três voltas para o fim, Rins passou novamente o Viñales.

As duas últimas voltas foram insanas para os dois. Troca de posições a cada curva. Viñales abriu a última volta na ponta, com Rins colado nele. Na última curva, Rins tentou tudo por dentro, espalhou, levou o troco e Vinãles conquistou o título. Folger, que estava próximo, também conseguiu tomar a segunda posição do Rins.

Confira abaixo o resultado final da corrida:


0 comentários:

Postar um comentário