domingo, 10 de novembro de 2013



Grande final da MotoGP em Valência. Uma corrida cheia de ultrapassagens, pelo menos na primeira metade, e com o resultado incerto. Mas Marc Marquez soube deixar a cabeça no lugar e se contentou com o terceiro posto, que já lhe dava o título. Jorge Lorenzo venceu, mas não levou, pois precisava que o rival terminasse de quarto para trás.

Na largada, Jorge Lorenzo pulou na ponta seguindo de Dani Pedrosa e Marc Marquez. Na segunda volta, Pedrosa passou Lorenzo, mas levou o troco na volta seguinte. Um pouco mais atrás, Alvaro Bautista passou Valentino Rossi pela quarta colocação. Na volta seguinte, a manobra se repetiu. Pedrosa passou e levou o troco em seguida. Se não bastasse, na terceira volta, outro repeteco. O espanhol da Honda passou o da Yamaha e levou o troco mais uma vez.

Os dois continuaram assim nas voltas seguinte e Marquez apenas acompanhava tudo em terceiro. Na nona volta, Pedrosa foi novamente, Lorenzo tentou mais uma vez voltar e os dois espalharam. Marques aproveitou e pulou na ponta com Lorenzo em segundo. Pedrosa caiu para quinto. Carl Crutchlow, que estava em sétimo, caiu e deu adeus a corrida.

Na décima volta, Lorenzo passou o Marquez. Na volta seguinte, Valentino Rossi passou Bautista pela terceira colocação. Pedrosa também passou o espanhol da Gresini. Na 13 foi a vez do Pedrosa passar o Rossi pela terceira colocação. Faltando cinco voltas para o fim, Pedrosa passou Marquez pela segunda colocação. No fim, Lorenzo venceu com Pedrosa em segundo e Marquez, o campeão, o terceiro.

Confira abaixo o resultado final da corrida:


0 comentários:

Postar um comentário