terça-feira, 3 de dezembro de 2013

O tradicional Mille da Fiat vem com design simples, mas compensando no bolso do consumidor



A versão 2013 do Mille vem mais robusta, mas ainda com os traços simples que caracterizam a série (alguns críticos dizem que o design já está ultrapassado). É atualmente o segundo carro mais barato no Brasil, custando R$22.540, e de acordo com testes do Inmetro, é um dos mais econômicos do ano de 2013. Tem motor 1.0, 66 cavalos a 6000 rotações por minuto, consumo de 1 litro de gasolina em 12,7 quilômetros na cidade, e o mesmo consumo em 15,6 quilômetros na estrada. Utilizando álcool, o automóvel opera por 8,9 quilômetros com 1 litro na cidade, e com a mesma quantidade de etanol, percorre 10,7 km na estrada sem reabastecer.

O subcompacto deste ano é 10% mais econômico que sua versão anterior, segundo a Fiat. E ainda vem com um item chamado “econômetro”, que é um painel que dá dicas ao motorista de como rodar mais gastando menos dinheiro com combustível, e tem o alongamento quinta marcha, que ajuda também na redução de custos com o carro.

Apesar de ser um quatro portas e ter tanta tecnologia para ter baixo custo durante uso, o acabamento interno não é muito detalhado e não vem com muitos itens de série. Contém apenas itens básicos (comparando com outros modelos da Fiat), como banco traseiro rebatível e volante espumado. Típico de um automóvel básico, para quem quer maior economia na compra e na manutenção de seu veículo.

Mille Fire 2013 tem espaço interno bem mais aproveitado, comparando com suas versões anteriores e outros carros básicos concorrentes. Tem direção manual e sua velocidade máxima é de até 153 quilômetros por hora. Uma enquete no site de uma revista automobilística de grande circulação no Brasil deu resultado em que mais de 65% de 5200 internautas acharam o Mille Fire 2013 feio. Mesmo com esse resultado, as vendas do modelo não são desanimadoras, considerando que ele é um grande alívio para o bolso do brasileiro.

Um comentário:


  1. The best way to save money and find cheap truck/car is to do your research ahead of time. Get quotes in well before your moving date so that you have time to look around and book in advance. Most truck rental companies should be happy to help you out with any questions you may have.Find and compare the BEST Comprar carro barato

    ResponderExcluir