domingo, 23 de fevereiro de 2014


E começou a temporada 2014 do Mundial de Superbike. Eugene Laverty, numa corrida impressionante, levou a vitória da primeira prova. Depois de ficar mais de quatro segundos atrás do pelotão principal, ele buscou os rivais no braço, passou uma a um até chegar a ponta e vencer a corrida. A dupla da Aprilia, Sylvain Guintoli e Marco Melandri, travaram um belo duelo pelas duas outras posições do pódio.

Na largada, Sylvain Gintoli (Aprilia) manteve a ponta seguido de Marco Melandri (Aprilia), que pulou bem de terceiro para segundo. Na quarta volta, Alexander Lowes (Suzuki) acabou caindo e deu adeus a corrida. Duas voltas depois foi a vez de Leon Haslam (Honda) cair e abandonar a prova. Os três da frente aceleraram fundo no início e na sétima volta, ja andavam sozinhos, num pelotão isolado na frente, com mais de quatro segundos de vantagem para o quarto colocado.

Eugene Laverty (Suzuki), que largou na quarta colocação, mas perdeu três posições no início, partiu para recuperação e na nona volta já estava em quarto novamente. Tanto andou que quatro voltas depois, alcançou o pelotão da frente. Davide Giugliano (Ducati), que havia perdido a posição para Melandri no inicio, recuperou a segunda posição na volta 13. No giro seguinte, foi a vez de Laverty deixar o Melandri para trás.

Na 15, Laverty passou o Giugliano pela segunda colocação e duas voltas depois foi a vez de Guintoli perder a posição, e a liderança, para ele. Na briga particular das Aprilia, Melandri passou o Guintoli pela segunda colocação na penúltima volta. No fim, a vitória ficou com Eugene Laverty, que cruzou a linha de chegada 2,959 segundos mais rápido que Melandri, o segundo, e 3,034 segundos para Guintoli, o terceiro.

Confira abaixo o resultado final da corrida:


0 comentários:

Postar um comentário