domingo, 23 de fevereiro de 2014


Se tem uma categoria que gosta de uma bandeira vermelha, esta é a Supersport. E já começou 2014 com uma, no meio da corrida, devido a um motor estourado, que lavou a pista de óleo. O turco Kenan Sofuoglu, que dominou a primeira parte, não teve tanta sorte na segunda e viu a vitória cair nas mãos do francês Jules Cluzel, que fez uma corrida impressionante depois de largar da 16ª colocação.

Na largada, Kenan Sofuoglu (Kawasaki) manteve a ponta seguido de Michael Vd Mark (Honda). Na segunda volta, Vd Mark conseguiu a ultrapassagem para assumir a liderança da corrida. Na briga pela terceira posição, Kev Coghlan deixou para trás Roberto Tamburini. Patrick Jacobsen (Kawazaki), que estava numa bela quarta colocação, acabou caindo na quinta volta. No mesmo giro, Sofuoglu retomou a ponta. Coghlan foi junto e Vd Mark caiu para terceiro.

Na nona volta, Vd Mark deu o troco para cima de Coghlan. Logo depois, o motor da moto de Jack Kennedy (Honda) estourou, jogando óleo na pista, o que provocou uma bandeira vermelha. Depois de cerca de 35 minutos de paralisação, para limpeza da pista, os pilotos realinharam no grid para novo procedimento de largada, inclusive com volta de apresentação, para mais cinco voltas de prova.

Na largada, Sofuoglu manteve a ponta seguido de Vd Mark. Na segunda volta, Sofuoglu e Vd Mark acabaram caindo e a liderança parou nas mãos de Florian Marino (Kawasaki) com Jules Cluzel (MV) em segundo. Na última volta, numa bela disputa, Marino acabou caindo para quarta colocação e Kev Coghlan assumiu a ponta. Mas nas últimas curvas, Cluzel passou e venceu a corrida.

Confira abaixo o resultado final da corrida:


0 comentários:

Postar um comentário