domingo, 23 de março de 2014



A temporada 2014 da MotoGP começou em alta no Qatar. Uma grande corrida, cheia de ultrapassagens e disputas, principalmente pela primeira colocação. Mas no fim, Marc Marquez mostrou que não é campeão por acaso e começou o ano com o pé direito, vencendo. Houve várias quedas também, entre pilotos que ocupavam posições de destaque.

Na largada, Jorge Lorenzo pulou muito bem da quinta para a primeira colocação seguido de Bradley Smith. O pole, Marc Marquez, caiu para a quarta colocação. No fim da primeira volta, no entanto, Lorenzo caiu e deu adeus a corrida. Stefan Bradl, que havia passado Smith, assumiu a ponta, seguido de Marquez.

Duas voltas depois foi a vez de Andrea Iannone cair e abandonar. Ele estava numa bela quarta colocação. Alvaro Bautista conseguiu duas belas ultrapassagens para cima de Andrea Dovizioso e Valentino Rossi no início e pulou para o quarto posto. No quarto giro foi a vez de Smith perder a posição para Bautista. Rossi foi junto e Smith caiu para quinto.

Bautista não parou por aí e passou Marquez na sétima volta pela segunda colocação. O campeão partiu para o troco, Bautista acabou perdendo tempo e foi ultrapassado por Rossi e Smith. Rossi foi então pra cima de Marquez e assumiu a segunda colocação. O piloto da Honda deu o troco logo em seguida, retomando a posição.

Lá na frente, Stefan Bradl acabou caindo sozinho e deu adeus a corrida. No mesmo momento, Rossi passou novamente por Marquez e com isto, assumiu a liderança da corrida. Na 13, Marquez voltou a dar o troco em Rossi e pulou para ponta. Dani Pedrosa já era o terceiro colocado, atrás deles e Bautista o quarto.

Bradley Smith também caiu, já nas voltas finais, e abandonou. Ele era o quinto colocado. Na mesma volta, o companheiro de equipe dele, Pol Espargaró, parou nos pits com problemas na moto. Faltando cinco voltas para o fim, Baustista passou Pedrosa pela terceira colocação. Com duas voltas para o fim, Rossi passou Marquez, mas levou o troco duas voltas depois.

Atrás deles, Bautista também caiu e deixou a vida fácil para Pedrosa no terceiro posto. Lá na frente, Rossi e Marquez voltaram a alternar posição, com o piloto da Honda devolvendo a ultrapassagem. No fim, Marquez venceu com Rossi 0s259 atrás dele. Pedrosa confirmou a terceira posição.

Confira abaixo o resultado final da corrida:

0 comentários:

Postar um comentário