domingo, 13 de abril de 2014


Foram necessárias apenas duas corridas para o espanhol Maverik Viñales vencer pela primeira vez na Moto2. Um feito e tanto para o atual campeão da Moto3. A prova começou bem conturbada, com acidente e trocas de posições. Depois se acalmou e passou por um bom tempo sem ação e na parte final, Viñales assumiu a ponta e partiu para a vitória.

Na largada, Julian Simon, que partiu da quinta colocação, assumiu a ponta. Um acidente na primeira curva acabou envolvendo vários pilotos como Josh Herrin, Nicolas Terol, Sam Lowes, Luís Salom e Axel Pons. Dominique Aegerter assumiu a ponta ainda na primeira volta ao superar Simon. Johann Zarco bateu em Simon na segunda volta, na briga pela terceira posição, e ambos abandonaram. Na terceira volta, Xavier Simeon passou Aeguerter pela primeira colocação.

Daí quem chegou em Aeguerter foi Maverik Viñales, na disputa pela segunda colocação. Há sete voltas para o final, Simeon errou o ponto de freada e caiu para a quinta colocação. Com isto, Aeguerter pulou para a ponta. Na volta seguinte, no entanto, Viñales partiu para cima e passou Aeguerter pulando para primeira colocação. Rabat foi junto e Aeguerter caiu para terceira colocação.

Na última volta, Simeon, que liderou todo o início da corrida, caiu também e deu adeus a corrida. No fim, Maverik Viñales venceu com cerca de quatro segundos de vantagem para Esteva Rabat. Aeguerter completou o pódio na terceira colocação.

Confira abaixo o resultado final da corrida.


0 comentários:

Postar um comentário