domingo, 13 de abril de 2014


Depois da prova do Qatar, a MotoGP voltou a ação neste final de semana em Austin, no Texas. E Marc Marquez nadou de braçado na pista americana. Venceu com muita tranquilidade e disparou na liderança do campeonato. Um fato interessante é que uma Ducati chegou ao pódio, depois de tanto tempo terminando em posições intermediárias.

Jorge Lorenzo assumiu a ponta no início, mas queimando a largada acintosamente e foi punido. Atrás dele, Marc Maquez e Dani Pedrosa. Logo na primeira volta, Loreno parou para pagar a punição e Marque assumiu a ponta. Valentino Rossi, que perdeu algumas posições no começo, partiu para recuperação e na terceira volta passou Stefan Bradl pela quinta colocação. Na mesma volta, passou também Cal Crutchlow e pulou para quarto.

Na metade da corrida, Bradl conseguiu dar o troco para cima de Rossi e assumiu o quarto posto. Crutchlow parou nos pits para troca de pneus. Duas voltas depois, Rossi foi também superado por Andrea Dovizioso e Pol Espargaró. Na 13, Cal Crutchlow caiu e deu adeus a corrida. Há cinco voltas para o fim, Dovizioso e Bradl chegaram em Andrea Iannone e tomaram a posição dele. Os dois começaram a duelar então pela posição.

No fim, Bradl e Smith travaram uma bela briga pela quarta colocação e o piloto da Honda levou a melhor. Lá na frente, com muita tranquilidade, Marc Marquez venceu com folga, levando cerca de quatro segundos de vantagem para Dani Pedrosa. Andrea Dovizioso completou o pódio na terceira colocação. A MotoGP retorna agora no dia 27 de Abril, na Argentina.

Confira abaixo o resultado final da corrida:


0 comentários:

Postar um comentário