segunda-feira, 21 de abril de 2014



Começou nesta segunda-feira em Brands Hatch a temporada 2014 da Superbike Inglesa e a vitória ficou com Shane Byrne. Ele largou apenas na 13ª colocação, mas foi logo para cima dos rivais até chegar a vitória. Ele completou a primeira volta em sexto e foi galgando posições nos giros seguintes até chegar na ponta. Houve uma bandeira vermelha no meio e deixou a corrida parada por cerca de 45 minutos.

Na largara, Josh Brookes manteve a ponta seguido de Chris Walker. Ryuichi Kiyonari, que largava em segundo, teve problemas e caiu para última colocação. Na segunda volta, Walker fez uma grande ultrapassagem para cima de Brookes pela primeira colocação. Na briga pelo terceira posto, John Hopkins passou Ben Wilson e ambos foram superados por Shane Byrne. Na oitava volta, Brookes, que havia reassumido a liderança, caiu e deu adeus a corrida.

Na volta 14, Hopkins também perdeu a terceira posição para James Ellison. Na volta 16 a bandeira vermelha foi acionada depois que a moto de James Hillier lavou a pista de óleo. A prova recomeçou cerca de 45 minutos depois, com outra largada e Walker manteve a ponta com Byrne em segundo. Na segunda volta, Byrne passou Walker, mas levou o troco logo em seguida. Na volta seguinte, Byrne voltou a ultrapassar e com isto, Ellison se aproximou dos dois.

Na disputa pela quarta colocação, Hopkins acabou perdendo mais uma posição para Wilson. No fim, Shane Byrne confirmou a vitória com 1s615 de vantagem para Chris Walker. James Ellison completou o pódio na terceira colocação. A segunda corrida do final de semana vai acontecer às 12:30.

Confira abaixo o resultado final da corrida:


0 comentários:

Postar um comentário