domingo, 27 de abril de 2014


Complicada a segunda corrida do Mundial de Superbike em Assen. No fim da volta de apresentação, começou a pingar e a largada foi atrasada. A corrida começou, mas a chuva caiu mais forte e foi preciso interrompê-la. Quando recomeçou, Jonathan Rea deu show em cima Honda e venceu com muita tranquilidade. Alexander Lowes e Davide Giugliano completaram o pódio.

Na volta de apresentação, começou a pingar na pista e a largada foi abortada para os pilotos se prepararem para pista molhada. Os pilotos colocaram pneus de chuva e voltaram para a pista. A chuva aumentou bastante e a pista ficou bem molhada. Na largada, Tom Sykes assumiu a ponta, mas foi rapidamente superado por Sylvain Guintoli. Quem não se deu bem com as condições da pista foi Loris Baz, que largou da pole mas foi perdendo posições e na terceira volta já era o 13º.

A chuva acabou aumentando e a bandeira vermelha foi acionada. Na nova relargada, depois da chuva diminuir, Jonathan Rea assumiu a ponta seguinte de Sykes. Fabien Foret e Jeremy Guarnoni acabaram se chocando na primeira curva. Ainda na primeira volta, Guintoli e Marco Melandri conseguiram superar o Sykes. Melandri, no entanto, levou o troco enquanto Guintoli foi embora atrás do Rea.

Na terceira volta, Guintoli acabou caindo e perdeu várias posições. Ele conseguiu retornar a corrida, mas na 18ª colocação. Toni Elias, que estava em nono, foi outro que caiu e deu adeus a corrida. Quem começou a se destacar na chuva foi Alexander Lowes, que chegou rapidamente a segunda colocação, superando Sykes,  Melandri e Davide Giugliano.

Na penúltima volta, Melandri acabou escapando, deu uma passeio na brita, mas conseguiu se sustentar em cima da moto e caiu da quarta para a sexta colocação. No fim, Jonathan Rea conquistou a vitória seguido de Alexander Lowes e Davide Giugliano. No campeonato, Sykes chegou a 108 pontos seguido de Guintoli com 96 e Loris Baz com 93. A categoria retorna a pista no dia 11 de Maio em Ímola.

Confira abaixo o resultado final da corrida:


0 comentários:

Postar um comentário