domingo, 27 de abril de 2014


O Mundial de Superbike desembarcou em Assen, na Holanda, para a terceira etapa da temporada 2014. Depois do domínio impressionante de Tom Sykes em Aragon, quando venceu as duas corridas, foi Sylvai Guintoli que começou na frente neste final de semana. O piloto venceu a primeira corrida depois de assumir a ponta no início. A prova foi encerrada mais cedo, devido a uma bandeira vermelha.

Na largada, Sylvain Guintoli pulou muito bem da segunda para a primeira colocação seguido de Jonathan Rea. Loris Baz, que largou na pole, caiu para a quarta colocação. Davide Giugliano caiu na primeira volta e deu adeus a corrida. Na briga pela segunda posição, Tom Sykes passou Rea na segunda volta. No quarto giro, no entanto, Sykes exagerou e escapou da pista, caindo para a quarta colocação.

Baz, tentando minimizar os prejuízos da largada, passou Rea na sexta volta e subiu para segundo. Na volta seguinte, duas baixas: Aaron Yates teve problemas na moto e parou e Eugene Laverty caiu e abandonou. Tom Sykes se recuperou rapidamente da saída de pista e passou novamente por Rea e Baz para voltar a segunda colocação. Christian Iddon também caiu com 10 voltas e encerrou mais cedo a participação dele.

Quem fazia uma bela corrida era Toni Elias, que largou na 10ª colocação e na volta 12 já estava em quinto. Com quatro voltas para o fim, o motor da moto de Geoff May estourou e lavou a pista de óleo, provocando a bandeira vermelha. A prova foi então encerrada com vitória de Sylvain Guintoli com 1s259 de vantagem para Tom Sykes. Jonathan Rea completou o pódio na terceira colocação.

Confira abaixo o resultado final da corrida:



0 comentários:

Postar um comentário