sexta-feira, 9 de maio de 2014



As duas provas da Holanda foram marcadas por bons pegas, ultrapassagens e também algumas quedas. Na primeira, o italiano Antonio Cairoli pulou na frente, mas com problemas na moto na parte final, foi superado por Gautier Paulin que venceu. Na segunda, Cairoli não teve problemas e levou de ponta a ponta. Apesar disto, foi uma boa corrida, com belas disputas nas outras posições. Destaque para Kevin Strijbos que passou Jeremy Van Horebeek no fim pela segunda colocação.

Corrida 1

Antonio Cairoli saiu melhor no começo e conquistou o holeshot seguido de Gautier Paulin. O francês Xavier Boog não teve tanta sorte e caiu logo no começo, dando adeus a corrida. Nas primeiras voltas, nenhuma mudança entre os seis primeiros colocados. Quem começou a se destacar um pouco no pelotão intermediário foi o sueco Filip Bengtsson, que entrou para o TOP 10 nos primeiros minutos de corrida. No sentido contrário Matiss Karro, oitavo no começo, foi perdendo posições.

Na segunda metade da corrida quem começou a se destacar foi Joel Roelants, chegando ele na nona colocação deixando Bengtsson, Marc de Reuver e outros pilotos para trás. Lá na frente, continuou sem mudanças entre os líderes. No fim da prova, Paulin encostou em Cairoli e os dos começaram a duelar pela ponta. Com duas voltas par ao fim, o francês passo o italiano e assumiu a ponta. Jeremy Van Horebeek também passou Cairoli que caiu para terceiro e no fim, este foi o pódio na etapa.

Corrida 2

Antonio Cairoli largou muito bem novamente e ficou com o holeshot seguido de Jeremy Van Horebeek. Gautier Paulin e Evgeny Bobryshev acabaram se tocando na primeira volta, Paulin caiu e a moto dele ficou enroscada na do Bobryshev e eles foram engolidos pelo pelotão. Ainda nas primeiras voltas, Kevin Strijbos superou Clement Desalle pela terceira colocação. Boa briga pela sexta colocação entre Matiss Karro e Joel Roelants e o belga acabou levando a melhor e ficou com a posição.

No meio da prova, Tyla Rattray superou Xavier Boog pela sétima colocação. Antes disto, os dois haviam passado por Karro. Shaun Simpson cresceu na segunda metade da corrida, passou por Karro e Boog para chegar a oitava colocação. Van Horebeek cometeu um pequeno erro na parte final da corrida e foi superado por Kevin Strijbos na briga pela segunda colocação. Na última volta Joel Roelants tomou a quinta colocação de Steven Frossard. Lá na frente, que muito tranquilidade, Cairoli venceu a corrida.

0 comentários:

Postar um comentário