segunda-feira, 5 de maio de 2014


Começou no último final de semana em Santa Cruz do Sul a temporada 2014 da Moto 1000 GP. E começou com vitória do francês Matthieu Lussiana, que deu um show na pista. Estava chovendo bastante e a pista estava bem perigosa. Tanto que aconteceram algumas quedas, mas por sorte, nada de mais grave aconteceu. No início os pilotos estavam mais receosos, mas foram ganhando confiança na pista e as batalhas começaram a animar a prova.

Na largada, Matthieu Lussiana (BMW) manteve a ponta seguido de Luciano Ribodino (BMW). Diego Faustino (Suzuki) largou bem e pulou da sétima para a terceira colocação. Philippe Thiriet (Ducati) caiu na segunda volta. Na quarta volta, numa bela ultrapassagem, Nico Ferreira (Kawasaki) deixou Miguel Praia (Honda) para trás e assumiu a quinta colocação. Na volta seguinte ele passou Wesley Gutierrez (Kawasaki), chegando a quarta colocação.

Na sétima volta foi a vez de Diego Faustino (Suzuki), que estava em terceiro, cair e dar adeus a corrida. Com isto, Nico Ferreira (Kawasaki) subiu mais uma posição. A pista molhada também vitimou Ricieri Luvizotto (Kawasaki) na oitava volta. Gutierrez (Kawasaki) se recuperou e na 10ª volta conseguiu dar o troco em Ferreira, pulando para terceiro. No mesmo giro, Sergio Fasci (Yamaha) passou por Renato Andreghetto (Suzuki) na briga pela sétima colocação.

Na volta 13, Gutierrez (Kawasaki) começou a pressionar Ribodino (BMW) pela segunda colocação. No giro seguinte ele conseguiu a ultrapassagem. No fim, Matthieu Lussiana (BMW) confirmou a vitória com 27s384 de vantagem para Wesley Gutierrez (Kawasaki). Ribodino (BMW) ainda perdeu duas posições na última volta e terminou em quinto. Miguel Praia (Honda) completou o pódio na terceira colocação.

Confira abaixo o resultado final da corrida:

1º) Matthieu Lussiana (FRA/BMW)    25min42s550
2º) Wesley Gutierrez (PR/Kawasaki)    27s384
3º) Miguel Praia (POR/Honda)    28s684
4ª) Danilo Lewis (SP/Kawasaki)    29s738
5º) Luciano Ribodino (ARG/BMW)    30s572
6º) Sergio Fasci (ARG/Yamaha)    35s117
7º) Nico Ferreira (PR/Kawasaki)    43s670
8º) Renato Andreghetto (SP/Suzuki)    48s176
9º) Danilo Andric (SP/BMW)    1min34s678
10º) Marcos Salles (PR/Honda)    1 volta
11º) Lucas Barros (SP/BMW)    1 volta
12º) Daniel Lenzi (PR/BMW)    1 volta
13º) Luís Fittipaldi (DF/Kawasaki)    1 volta
NÃO COMPLETARAM
Ricieri Luvizotto (SP/Kawasaki)
Diego Faustino (PR/Suzuki)
Philippe Thiriet (MG/Ducati)
Nick Iatauro (SP/Suzuki)

0 comentários:

Postar um comentário