domingo, 18 de maio de 2014


E mais uma vitória da equipe Marc VDS na temporada, que domina o campeonato. Mika Kallio, que venceu em Jerez, repetiu a vitória neste domingo em Le Mans. Depois de uma briga contra Simone Corsi, ele assumiu a ponta no meio da prova e não mais foi superado. Foi uma corrida morna, sem grandes emoções e com pouca troca de posição.

Na largada, Jonas Folger perdeu várias posições e Simone Corsi pulou para a ponta, mas foi superado por Mika Kallio nas primeiras curvas. Xavier Simeon caiu na primeira volta e abandonou a corrida. Corsi fez uma grande ultrapassagem para cima de Kallio na terceira volta para recuperar a liderança da corrida. Johann Zarco, piloto da casa, foi outro que caiu , também no terceiro giro.

A prova seguiu sem grandes batalhas e ultrapassagens entre os primeiros colocados. Na volta 14, Axel Pons caiu e voltou mais cedo pra casa. Com oito voltas para o fim, Kallio passou Corsi e assumiu a liderança da corrida. Na parte final da corrida, Folger perdeu mais uma posição, a quinta para Maverick Viñales.

Na briga pelo pódio, Esteve Rabat passou Luis Salom e assumiu a terceira colocação. Com duas voltas para o fim foi a vez de Viñales deixar Salom para trás e assumir a quarta colocação. No fim da prova, Kallio confirmou a vitória seguido de Corsi e Rabat. No campeonato, Rabat foi a 99 pontos contra 92 de Kallio.

Confira abaixo o resultado final da corrida:


0 comentários:

Postar um comentário